A evolução do ser como missão

Nome completo

Neli Maria Tavares

 

Formação                                  

Graduação em Psicologia na Universidade Federal do Paraná / Curitiba – PR

 

Psicomotricista Titular pela Sociedade Brasileira de Psicomotricidade (RJ)

 

Registro profissional

CRP-12/2882 e SBP 159

 

Outras qualificações

  • 3 formações ou especializações em Psicomotricidade;

  • Formação em Psicologia Corporal Bioenergética;

  • Especialização em Psicologia Educacional;

  • Especialização em Psicologia Transpessoal;

  • 2 formações em Renascimento;

  • Formação em Constelação Familiar;

  • Formação em Eneagrama.

Para descrever a profissional Neli Maria Tavares é preciso compreender a pessoa, o que fica mais fácil para quem conhece a parábola do beija-flor. Havia um incêndio na floresta e enquanto todos os animais fugiam esta ave carregava gotinhas de água no bico para ajudar a apagar o fogo. O dia a dia desta psicóloga e psicomotricista é mais ou menos assim. A cada oportunidade, Neli procura contribuir para o desenvolvimento do ser humano, o que considera uma missão de vida.

 

Antes mesmo de se formar em Psicologia – em 1984 –, esta catarinense já tinha interesse pela relação de ajuda e pelo comportamento humano. A importância dada à evolução do ser foi uma herança de família, o que acabou se tornando um norte para a vida e para a profissão. A paixão pelos livros também contou na escolha pela formação com a qual já soma 32 anos de prática.

 

Outra paixão desenvolvida nestes anos foi a educação, com foco na educação especial. Paralelamente à prática clínica, Neli sempre atuou na orientação de educadores e já fundou uma Apae e uma escola para crianças especiais. Com perfil mediador e centrado na mente e nas emoções, Neli tem a ação para o amor e a paz como essência. A realização, para ela, está em contribuir com o universo.

 

Boa parte do trabalho desenvolvido neste sentido se concentrou no Paraná. Mas a psicóloga, psicomotricista titular da Sociedade Brasileira de Psicomotricidade já viveu e atou em várias cidades e Estado, incluindo Balneário Camboriú, entre 1999 e 2007 – período em que abriu o Espaço de Desenvolvimento do Ser.

 

Este ano (2015), Neli, que também é palestrante, voltou à capital do Litoral Centro-Norte para reinaugurar o espaço e retomar projetos pessoais. Mais amadurecida e com total clareza da missão que cumpre na Terra, ela busca aliar esta sublime tarefa com qualidade de vida.

Saiba mais sobre a terapeuta