Depoimentos
 
Diferentes visões sobre o espaço e nossas terapias

Ane Michelli Branco

Guarapuava (PR)

“A vida é muito mais que nossos problemas, e muitas coisas mudaram para mim depois que comecei a fazer algumas terapias com a Neli Tavares. Posso dizer que tive um grande crescimento nos campos pessoal e espiritual, ampliei meu olhar sobre tudo e despertei para muita coisa. Até virei mãe! A sensibilidade da Neli para usar as técnicas me encantou de tal forma que decidi fazer pós-graduação em Psicologia Transpessoal, apesar de atuar na área administrativa. Com a Constelação Sistêmica Familiar, aprendi a respeitar mais e olhar com amor para as situações da minha família. As terapias me trouxeram uma melhor compreensão de mim. Isso tudo não tem preço!”

Fernanda Bittencourt de França

Guarapuava (PR)

“É um imenso prazer falar da Neli Tavares. Ela era minha paciente e o Espaço de Desenvolvimento do Ser ficava perto da minha casa e do consultório. Alguns amigos me falavam do trabalho dela, o que despertou meu interesse. Minha primeira experiência terapêutica com ela foi em 2011, mas desenvolvemos muitas coisas desde então. Fiz Terapia Transpessoal, Eneagrama, Constelação Sistêmica Familiar, Renascimento e Regressão. Posso dizer que o resultado desse processo foi um grande alívio no estresse do trabalho, melhora significativa no relacionamento interpessoal dentro da minha empresa e grande avanço em um processo depressivo que desencadeei com o pós-tratamento de câncer do meu marido. 

As técnicas desenvolvidas pela Neli Tavares me ajudaram a sair do estado de angústia, melhorei minha ansiedade, impulsividade e, hoje, me tornei mais dócil, sorridente e apta a tomadas de decisão. A Neli é uma pessoa delicada, atenciosa e sempre disposta a ajudar. Ela tem uma habilidade incrível de mostrar como podemos ter formas de pensamento e atitudes diferentes diante dos dilemas da vida. Eu me sinto acolhida por ela, com toda sua luz e profissionalismo.

Fiz terapia com outros profissionais, mas o resultado não foi tão representativo. Com a Neli, alcancei meus objetivos e fiquei mais madura para enfrentar a vida. Recomendo o trabalho da Psicologia para qualquer pessoa, uma vez que todos precisamos nos aprimorar enquanto ‘seres’.  Como fisioterapeuta, considero a Psicologia uma aliada no processo de recuperação dos pacientes”.

Marcelo Prates

Guarapuava (PR)

“Começamos a desenvolver um trabalho com a Neli Tavares em 2013, quando percebemos que minha filha Lavínia, de 2 anos à época, estava com dificuldade de concentração, atrasos na fala e no desenvolvimento motor. Ela tem transtorno de Asperger [um tipo de autismo leve]  e precisava romper essas barreiras para ganhar mais segurança e confiança. Com um ano de tratamento, eu e minha companheira Mábia percebemos um grande resultado. Hoje ela está normal, com bom desenvolvimento e convívio social. Durante esse período, eu e a Mábia também investimos em terapia para aprender a lidar com a Lavínia. Percebemos que muitas das nossas angústias eram projetadas nela, o que dificultava ainda mais o processo de desenvolvimento. A terapia ajudou muito.”

Please reload

Deixe seu depoimento também!

Janete Hanysz

Guarapuava (PR)

“Conheci a Neli Tavares em 2013, quando era diretora de um colégio e precisei de uma palestrante para os professores. Uma colega falou da Neli e ela prontamente nos atendeu. A palestra correu muito bem, mas eu fiquei pensando muito em procurá-la para um atendimento individual. Relutei, pois estava passando por um momento difícil em função da perda do meu pai e da minha avó. Nesse meio tempo, tive uma crise de choro e desespero. Não sabia o que fazer e a quem recorrer, então liguei para a Neli, que me atendeu imediatamente. A partir desse momento, comecei a fazer sessões de terapia uma vez por semana, depois a cada quinze dias. Ela sempre me orientava a fazer Constelação Sistêmica Familiar, mas eu tinha receio, temia me expor. Aos poucos comecei a ir apenas como participante e num determinado momento constelei e foi ótimo! Passei a constelar sempre que posso. Mas o tratamento que fez uma grande diferença na minha vida foi a Cura Reconectiva. Eu tinha dores e sensações no estômago que não conseguia explicar, essas sensações eram tão fortes e assustadoras que muitas vezes me limitavam a fazer muitas coisas, pois causavam medo. Eu também me culpava por tudo de ruim que acontecia ao meu redor. Depois da Cura Reconectiva tudo isso terminou. Acabaram as sensações de mal-estar e estou com uma qualidade de vida muito melhor, mais segura, menos tímida e muita mais realizada. E sem culpas! Os resultados foram além do esperado, tanto na parte física quanto na emocional. Hoje estou muito bem e mantenho alguns trabalhos e constelações mais para autoconhecimento”.

Manoel Valdevino Ferreira

Guarapuava (PR)

“Acho que todos deveriam investir em desenvolvimento pessoal. Eu comecei em 2010, quando me separei e meio que perdi a direção da minha vida. Era o fim de um ciclo, eu precisava seguir adiante, olhar para cima. Mas estava difícil. A primeira Constelação Sistêmica Familiar que fiz já abriu os meus olhos, me levou a muitas reflexões. Depois veio a Cura Reconectiva, as terapias e assim por diante. Posso dizer que alinhei a minha vida, passei a olhar o mundo com outros olhos e sou grato por isso. Hoje reclamo menos, me compreendo mais e até pude ajudar o meu filho, que sofria de enurese noturna. As pessoas precisam entender que não se deve viver no passado nem no futuro, mas, sim, no presente. Este é o sentido da vida!”.

Mayane Iatskiv

Guarapuava (PR)

“Em maio de 2015, eu estava em busca de saúde emocional e alguns amigos me indicaram o trabalho de Cura Reconectiva realizado pela Neli Tavares. Foram três sessões num intervalo de 10 dias. O resultado foi muito além do esperado. A Cura Reconectiva trabalha de uma maneira muito simples em níveis profundos e amplos. Eu diria que o que ‘aparece’ na superfície é apenas a ponta do iceberg. Nessas únicas três sessões, conquistei tranquilidade, harmonia familiar, harmonia comigo mesma, energia, equilíbrio, um novo olhar sobre a vida, uma nova maneira de perceber e lidar com as questões do dia a dia e passe a agir de maneira cada vez mais saudável. Sinto que minha vida entrou num nível evolutivo mais profundo e rápido do que antes. Minhas percepções mudaram. O que precisa ser movimentado, é. Se há resistência,  pode até doer um pouco, mas quando vejo as coisas se ajustando é maravilhoso, porque tudo vai se encaixando, encontrando seu lugar, um bom lugar, neste jogo divino que é a vida. Eu me identifiquei tanto com a terapia que acabei fazendo o curso de Cura Reconectiva e, hoje, eu trabalho com isso também, Cura Reconectiva e Reconexão”.

Please reload